JESUS

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Dalila Fialho Teixeira Nunes (Stheffanny Lenner) A PÉROLA DOS SEM TETO


Dalila Fialho Teixeira Nunes  

(Stheffanny Lenner)  

A PÉROLA DOS SEM TETO

Foi lançado sábado dia 11 de outubro o grupo musical POP HEENIS, dirigindo por Dalila Fialho Teixeira Nunes dos Santos (Stheffanny Lenner),  fazem parte do grupo: Elyan Santos de Jesus (Ely), Elenice Santos de Jesus (Lia), José Hiago da Costa Machado (Hiago), Carlos Neto dos Santos (Dj Pato), Islan Oliveira. O nome HEENIS é formado pelas inicias dos nomes dos integrantes do grupo e tem como estilo base a música pop, mas cantam diversos estilos musicais.

O grupo seria mais um lutando para fazer sucesso,  se não fosse alguns fatores que tornam esse grupo muito especial, são jovens moradores de um assentamento de sem teto, denominado MOTU - Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos, localizado no Conjunto Marcos Freire II – Nossa Senhora do Socorro – Sergipe. Habitam em casas feitas de madeira, papelão e plástico sem saneamento básico, onde as famílias na sua maioria trabalham na coleta de material reciclável, mas diante de tantas adversidades teve o acolhimento de Dalila Fialho Teixeira que formou o grupo musical com esses jovens, cheios de talentos, que disseminam alegria e ideologia social. “ No grupo aprendemos a viver em união é como se fosse um casamento com a música” (Lia 17 anos de idade), “No grupo aprendi a respeitar o outro. Meu sonho é fazer sucesso juntos” (Dj Pato 15 anos de idade). “Eu sempre sonhei em ser  músico, quando era pequeno eu brincava de músico com minha irmã, eu cantava as músicas de Leandro e Leonardo, então quando eu conheci Stheffanny resolvemos montar um grupo musical, agora estou realizando meu sonho” (Ely 13 anos de idade), “É muito bom ter conhecidos pessoas maravilhosas, que sabem o valor da amizade, Eu aprendi a tocar violão com Ely, eu quero que as pessoas reconheçam o nosso trabalho” (Hiago 15 anos de idade), “Eu sonho com nosso grupo fazendo sucesso, porém o mais importante já está acontecendo, somos grandes amigos e isso não tem preço” (Islan 20 anos de idade)

Dalila Fialho Teixeira Nunes encanta não só pelos ideais, mais também pela sua beleza que se expande através dos seus olhos verdes,  é a pérola dos sem tetos, comparação bem adequada, já que é uma bela jovem de cor branca. Além de fazer um trabalho fantástico com os adolescentes, lhe permitindo acesso à cultura, música e oferecer a eles oportunidade de conhecerem na prática a importância da solidariedade e dos verdadeiros laços de amizade e justiça social, ela pretende com as apresentações do grupo juntar recursos para combater a fome, das famílias do assentamento, dos sertanejos mais também a fome mundial, começando com os africanos.

“Desde pequena eu já era apaixonada pela música, gostava de imitar a Xuxa, já fui bailarina de algumas bandas, junto com a minha mãe em 1998 montamos a banda Amor Selvagem, que no inicio foi dirigida pela minha mãe e depois por mim. Fizemos vários shows pelo Brasil, e até lançamos um CD, para sustentar a banda minha mãe vendeu tudo que tinha, casa, carro e até uma escola, depois fomos roubados pelo nosso empresário. a partir daí entramos em decadência financeira, fui vítima de violência doméstica, enfim ficamos sem ter onde morar e viemos para no sem teto, entrei em um processo de depressão. Mais eu precisa viver, ser útil precisava sair da depressão, foi quando minha amiga Silvanice, colocou-me para administrar a Associação Bem Estar, assim passei a fazer projetos sociais. Hoje faço parte do MOTU, sou sem Teto com muito orgulho, eu não criei o grupo para promoção pessoal, quando o grupo estiver ganhando para se apresentar, usarei o dinheiro para ajudar as pessoas que passam fome, as mulheres que como eu são vítimas de violência doméstica. Quero agradecer a Jeová, a Glória, a Luciene, aos membros da Rede Beneficente Luz do Sol, a Zezé, ao poeta Reginaldo Paz, ao diretor do Jornal Sergipe Dia a Dia, a cineasta Júlia e ao Deputado João Daniel e a todos meus amigos e amigas.

Contratos para show  entrem em contato comigo pelo telefone (079) 9832-3522”

 

Reginaldo Paz
 
 
.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário